quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O papel do coaching nas empresas

Atualmente ouve-se muito falar no coachig, principalmente quando se trata de desenvolvimento profissional. No meio empresarial, o Coaching vêm tornando-se cada vez mais presente, o que outrora era aplicado somento ao meio desportivo, atualmente, faz mais parte do desenvolvimentos das pessoas.
Em meio a atual conjutura económica conturbada algumas empresas que deixam de avaliar seu desempenho e dos seus colaboradores, caindo assim, na comodidade perdem-se em meio ao caminho.
No entanto, alguns buscam mudanças e fazem avaliaçao, sendo que tanto empresários quanto pessoas comuns têm buscado o coaching para seu desenvolvimento.
Por outro lado, o coaching coloca diante de nós:

                                               Identificar e Questionar
 O que significa detectarmos as mudanças que temos de fazer para alcançar nossas metas e as crenças limitantes que nos impedem de as alcançar.
Tratando-se do êxito profissional alguns profissionais da área afirmam que há 5 chaves impresidivéis:
-Auto conhecimento
-Eduçao emocional
-Linguagem
-Controle de sua vida/tempo
-Planificar e organizar

Toda essa temática é abordada anualmente em palestras e jornadas pelo mundo dos profissionais do Coachig, nesse caso, tive  o prazer em participar  da VII jornada de Mentoring & Coachig realizada na Universidade Complutense de Madrid, um evento empolgante e de troca de conhecimentos.
Diante de tudo que ouvi e por ter sido acompanhada por um master coaching, pude perceber que uma coisa é certa, o Coaching ajuda a encarar os medos, induz a atitude e mudanças. Resumidamente, mudança é coaching.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sua marca na Internet

O mundo Web revolucionou a maneira de pensar do consumidor fazendo com que as empresas repensassem os seus modelos de negócios. Atualmente, fazer transações comerciais, adquirir o objeto desejado transformou-se numa tarefa simples e cómoda, isso tudo graças a internet.
Antes as empresas decidiam o que o cliente deveria comprar e usar, hoje, o cliente escolhe e dita as regras.
A empresa que não se adaptar às mudanças estará sujeita a ficar para trás nesse processo.
Enquanto uns encaram o novo contexto como desafios e obstáculos, outros tiram partido da oportunidade.
 Um caso prático é Amazon, que tranformou o modelo tradicional de vender livros, em oportunidade, no ano de 1994, quando a internet ainda engatinhava, o analista financeiro Jeffrey Bezos, então com 30 anos, acreditava que a web seria algo popular, que mudaria os paradigmas do mundo dos negócios. Ele achava que a rede se transformaria num excelente canal de vendas para qualquer produto, inclusive livros. Deixou, então, um bom emprego em Wall Street e mudou-se para Seattle, próximo a uma grande distribuidora de livros, e fundou a Amazon, na garagem de casa. Hoje, a empresa fatura US$ 7 bilhões de dólares por ano e atende mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
Outro modelo de readaptação é o caso Zara, o grupo agora não só vende seus produtos em lojas, mas também pela internet, e tem se alargado por 72 paises, para Zara esse é um passo estratégico, "A Internet é um canal cada vez mais vez mais importante, e por isso a médio prazo é lógico que se se integrem o resto das marcas", adiantou Pablo Isla vice presidente do grupo.
Portanto, as janelas de oportunidades estão abertas agora cabe a cada empresa utilizar as melhores ferramentas a seu favor e em especial a favor do cliente.



Fonte: noteaqui.com