domingo, 14 de outubro de 2012

Marketing Digital: Tendências e Prioridades

 
Na edição do  eshow 2012 que decorreu na cidade de Lisboa,  foi abordado principalmente o comportamento dos consumidores face ao e-comerce, apontando assim as tendências e prioridades nesse mercado cada vez mais concorrido e em amplo crescimento.
Pesquisas tem apontado  consumidores como  mais exigentes, e que não dispensam a interação com a empresa ,seja através do atendimento via telefone ou chat para esclarecimento de dúvidas.
Vale ressaltar que cada vez há mais os consumidores buscam  informações via internet, e que o público feminino têm uma presença massiva nesse mercado.
Nas compras online tanto no mercado brasileiro quanto português as mulheres apresentam médias superiores de valores gastos, se comparado com o público masculino,o que pode variar  entre 80 a 150 € por compra.
Apesar de forte tendência para crescimento nos próximos anos no mercado online, as empresas não devem focalizar apenas no marketing digital, a preocupação com o atendimento ao consumidor deve ser uma constante,pois, o cliente desse segmento é mais exigente, procura confiança e credibilidade no relacionamento da compra online.
Quanto ao mercado brasileiro a tendência é para as classes emergentes,principalemtne quando se trata de produtos tecnológicos,. Quanto à compra online,sente-se mais seguro quando se trata de aquisição de marcas sólidas no mercado.
Somente no primeiro semestre de 2012 o mercado de compras online no Brasil cresceu 21% com uma média de 350 R$ gasto por compra.
Portanto, há de aproveitar esse momento favoravél,tendo em conta principalmente as preferências ,exigências e comportamento do consumidor.
Tags:mercado digital,tendências,consumo,online,crescimento,mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário