quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O papel do coaching nas empresas

Atualmente ouve-se muito falar no coachig, principalmente quando se trata de desenvolvimento profissional. No meio empresarial, o Coaching vêm tornando-se cada vez mais presente, o que outrora era aplicado somento ao meio desportivo, atualmente, faz mais parte do desenvolvimentos das pessoas.
Em meio a atual conjutura económica conturbada algumas empresas que deixam de avaliar seu desempenho e dos seus colaboradores, caindo assim, na comodidade perdem-se em meio ao caminho.
No entanto, alguns buscam mudanças e fazem avaliaçao, sendo que tanto empresários quanto pessoas comuns têm buscado o coaching para seu desenvolvimento.
Por outro lado, o coaching coloca diante de nós:

                                               Identificar e Questionar
 O que significa detectarmos as mudanças que temos de fazer para alcançar nossas metas e as crenças limitantes que nos impedem de as alcançar.
Tratando-se do êxito profissional alguns profissionais da área afirmam que há 5 chaves impresidivéis:
-Auto conhecimento
-Eduçao emocional
-Linguagem
-Controle de sua vida/tempo
-Planificar e organizar

Toda essa temática é abordada anualmente em palestras e jornadas pelo mundo dos profissionais do Coachig, nesse caso, tive  o prazer em participar  da VII jornada de Mentoring & Coachig realizada na Universidade Complutense de Madrid, um evento empolgante e de troca de conhecimentos.
Diante de tudo que ouvi e por ter sido acompanhada por um master coaching, pude perceber que uma coisa é certa, o Coaching ajuda a encarar os medos, induz a atitude e mudanças. Resumidamente, mudança é coaching.

Nenhum comentário:

Postar um comentário